segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Reinventando a vida


Em meio a sorrisos amáveis e olhares acolhedores, recebo de mamãe um abraço caloroso e sua alegre saudação: “Deus te abençoe minha filha!".
Entre nossas conversas, ela instrui sobre a vida e recita Cecília Meireles, com a voz docemente embargada: “Mas a vida, a vida, a vida, a vida só é possível reinventada...”.
Cantarolando uma melodia, vai preparando nosso café. Permanece a observar-me enquanto sorvo um golinho e exclamo: “Hum, ficou como eu gosto!”.
"Aceita uns biscoitinhos deliciosos?" - me oferece.
Confidenciamos suspiros e damos risadas revigorantes.
Ao meu modo, aproveito ao máximo esses momentos, inesquecivelmente singelos, em sua companhia e anseio apreender a reinvenção da vida ao seu modo, amoroso, dedicado e tão cheio de fé.


                                                                          ***

Surrounded by lovely smiles and inviting gazes, mom warmly hugs me, greeting with joy: “God bless you, daughter!”. 
Among our confabs, she teaches about life and quotes Cecília Meireles, with a sweetly emotive voice: “But life, life, life, life is only possible if it is reinvented…”
Singing a melody, she keeps preparing our coffee and remains looking at me while I sip my cup and exclaim: “Hum, it’s just the way I like it!”. 
"Would you have some delicious cookies?" - She offers. 
We share sighs and laugh invigoratingly.

In my way, I enjoy the most of these unforgettably unique moments at her side, and aim at mastering the reinvention of life in her way, loving, dedicated and so full of faith.

***

Fotos e Texto - Jomara C Ribeiro - Se for reproduzir, favor creditar o blog.
Pictures and Text - Jomara C Ribeiro - If you're willing to reproduce, please quote the blog.

4 comentários:

  1. Este blog realmente eleva o cotidiano. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda esse post Jomara. Não tem nada melhor que amor - e sabedoria - de mãe, né?

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Camila! É mesmo, insuperável. :-)

    ResponderExcluir